Direito Imobiliário

Direito Imobiliário é o ramo do Direito que regulamenta os aspectos da vida privada, a compra e venda de imóveis, também o aluguel, a usucapião, financiamentos, incorporações imobiliárias, cessão de direitos, condomínios, direito de superfícies, direitos de vizinhança etc.

Em suma, é responsável por regulamentar as relações jurídicas relacionadas à propriedade de bens imóveis, sendo fundamentado no direito de propriedade e em seus desdobramentos do exercício.

A compra e venda de imóveis é o campo mais popular do Direito Imobiliário. Neste caso, os advogados atuam na assinatura do contrato e na análise da documentação, acompanhando o acordo segundo às necessidades do cliente.

Contate-nos

Serviços

Consultoria e assessoria jurídica em negociações imobiliárias:
  • Compra, venda, promessa de venda e compra, permuta, cessão de direitos, dação em pagamento, construção, empreitada, arrendamento, parceria e locação.
  • Análise, regularização e organização de documentação imobiliária.
  • Elaboração, execução e revisão de contratos.
  • Ações possessórias.
  • Obrigações contratuais.
  • Empreendimentos: acompanhamento em processos de incorporações imobiliárias, instituição de condomínios e loteamentos.
direito imobiliário
O Molina, Tomaz Sociedade de Advogados é referência em Direito Imobiliário na região do ABC, Grande São Paulo e interior. Nossa equipe é composta por advogados experientes e comprometidos com um atendimento ágil e excelente.
PortugueseEnglishSpanish